Olha que alegria!!! No desfile de 7 de Setembro, na cidade de Japi, sertão do RN, euzinha e o meu filhote Quem tem medo de papangu? recebemos uma homenagem linda da criançada e dos educadores!

Japi é cidade da minha família materna, onde meu avô Pedro Horácio passou anos se vestindo de papangu e alegrando os carnavais de centenas de crianças! Aliás, é justamente em Japi que se passa boa parte da história do livro Quem tem medo de papangu?. Não são lindos esses estudantes que aparecem na foto segurando os cartazes?!

Essa fotografia, que me foi enviada pelo meu querido padrinho Uilson Pinheiro, me emocionou muitíssimo. Até porque Japi é uma presença constante em minha memória afetiva. Suas casas, suas ruas, a presença de meus avós, tios e primos…

Fica aqui meu muito obrigada às professoras e às crianças de Japi por esse inesquecível afago em meu coração sertanejo!

japi2

E não bastasse a homenagem de Japi em pleno 7 de Setembro, o papangu ainda teve que sair dando pinote, numa carreira danada, cortando o vento por cerca de três mil quilômetros!!! Tudo para que dia 09 de setembro pudesse fazer folia no coração e nas mentes de centenas de crianças de três escolas do município de Assis, interior de São Paulo. São elas: EMEIF Profº João Luiz Galvão Ribeiro, onde acontecia a 3ª Festa Cultural; EMEIF Profº João Leão de Carvalho e EMEIF Profª Mafalda Salotti Bartholomei. Olha só que lindas as fotos dos eventos:

japi3 japi4 japi5 japi6

Nesta última foto, a gente vê a contadora de histórias Gabriella Lois (também conhecida como “Abgail conta mais de mil”), especialista em levar a magia do papangu pra criançada.

Agradeço demais às escolas de Assis e à Livraria Cortez, que possibilitou a ida da Gabriella Lois pra fazer a festa da criançada junto com o folião papangu!