Goimar Dantas
Foto: Chris Ceneviva

Biografia da autora: Goimar Dantas é jornalista, roteirista, escritora e mestra em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 2011, foi finalista do Prêmio Jabuti com a biografia Cortez – A saga de um sonhador (Cortez Editora), em coautoria com a socióloga Teresa Sales. É autora de obras de diversos gêneros, como o livro-reportagem Rotas literárias de São Paulo (Editora Senac São Paulo/2014), que traça um panorama dos espaços e personagens literários da capital paulista desde o século 19 até os dias atuais. Seu livro mais recente é Veias em versos (Editora Penalux, 2016). Escreveu os infantojuvenis: Estrelas são pipocas e outras descobertas (Cortez Editora/2013), também publicado em 2014 pelo grupo editorial Octaedro, da Espanha; Minha boca está pelada! (Escrita Fina Edições/2013) e Quem tem medo de papangu? (Cortez Editora/2011).
Como palestrante, nos últimos anos se apresentou em cerca de 90 eventos em todo o país, incluindo congressos, fóruns, debates, festivais literários, apresentações em escolas, livrarias e bibliotecas a convite de instituições como Senac, Sesc, Sesi, Cortez Editora e prefeituras.
Em 2017, concluiu seu primeiro romance – ainda sem data de publicação – cuja trama apresenta um triângulo amoroso que, embora contemporâneo, se desenvolve tendo como pano de fundo cinco telas do pintor José Ferraz de Almeida Júnior (1850-1899).