08/10/2013 – Felisb – São Bernardo do Campo – SP

Festa Literária de São Bernardo do Campo (Felisb, 2013). Leitura do livro Estrelas são pipocas e outras descobertas e bate-papo com os alunos.

participação-na-Felisb-1-2 Participação-na-Felisb-2013

Save

14/09/2013 – Feira do Livro do Colégio Santa Maria – SP

Autógrafos do livro Minha boca está pelada! (Escrita Fina Edições, 2013), lindamente ilustrado pela Mariana Erthal, na Feira de Livros do Colégio Santa Maria, em São Paulo. Foi lindo ver a criançada banguelinha – ou mesmo com as bocas “vestidas” – demonstrando tanto interesse e carinho pelo livro.

santamaria1 Feira-de-Livro-Colégio-Santa-Maria-2 Feira-de-livro-Colégio-Santa-Maria

Save

29/08/2013 – Palestra: O professor como mediador de leitura – Um convite ao infinito – Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP

Palestra realizada no I Congresso Internacional e III Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem – Diversidade no Ensinar e Aprender: Educação, Saúde e Sociedade, realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, dia 29 de agosto de 2013. Tema: O professor como mediador de leitura – Um convite ao infinito.

FOTD93C FOT7CD0 FOT5D04

Save

25/06/2013 – Colégio Wellington Objetivo – SP

Contação de histórias dos livros Quem tem medo de papangu?, Minha boca está pelada! e Estrelas são pipocas e outras descobertas aos alunos do Colégio Wellington Objetivo, na Freguesia do Ó, em 25 de junho de 2013.

Contação-no-Colégio-Wellington-Objetivo Contação-Colégio-Wellington-Objetivo-2 Colégio-Wellington-Objetivo-2

Save

08/06/2013 – Lançamento dos livros Estrelas são pipocas e outras descobertas e Minha boca está pelada! – Livraria Cortez – SP

Os lançamentos dos livros infantis Minha boca está pelada (Escrita Fina Edições) e Estrelas são pipocas e outras descobertas (Cortez Editora, ilustrações de Ana Maria Moura) aconteceram em um sábado, dia 08 de junho de 2013, na Livraria Cortez, no bairro de Perdizes, São Paulo. A festa teve direito à pipoca e contação de histórias com a dupla Gabriella Lois e Rodrigo Ieno, além das presenças da ilustradora carioca Mariana Erthal (Minha boca está pelada!) e da agente literária Alessandra Pires. Crianças e adultos lotaram a livraria e tornaram o dia verdadeiramente inesquecível!

estrelas1 estrelas3 Untitled-1

Save

28/05/2013 – Palestra no II Meeting Nacional de Educação e Tecnologia, Olinda, PE

Realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o II Meeting Nacional de Educação e Tecnologia contou com a palestra O professor como mediador de leitura – um convite ao infinito, proferida pela autora Goimar Dantas para centenas de educadores da região. O evento contou, ainda, com o lançamento do livro Estrelas são pipocas e outras descobertas (Cortez Editora, 2013), lançado também em São Paulo, em 08 de junho de 2013.

IMG_2250-(3) IMG_2267

Save